Cidade de Três Corações elege ex-andarilho que deu a volta por cima para vereador
A cidade de Três Corações, na qual é nascido Pelé, teve nessa eleição para a câmara municipal um exemplo de como a força de vontade e o trabalho podem gerar resultados que modificam a vida de uma pessoa.
Foi eleito vereador pelo Partido Social Democrático (PSD) um filho de andarilhos que morou durante muito tempo embaixo de um viaduto. Juvenil André de Oliveira Clemente, mais conhecido e chamado apenas pelo seu primeiro nome, tem 41 anos e é tricordiano.
Juvenil é filho de andarilhos e foi também durante muito tempo. Nesse período trabalhou como vendedor ambulante, e estava trabalhando de forma autônoma antes de vencer as eleições eleger-se vereador da cidade de Três Corações. Juvenil é pai de um filho de 8 anos e de uma filha de um ano.
Além do trabalho que superou as circunstâncias adversas em que se encontrava, após se edificar e conseguir sair dessa circunstâncias, Juvenil não esqueceu da situação em que esteve e das pessoas que encontram-se nessa mesma situação. Antes conhecido por morar embaixo de viaduto, hoje Juvenil é conhecido por ajudar quem ainda mora na rua.
Durante a campanha, vídeos foram publicados nos perfis de Juvenil onde apresentou-se não por sua própria voz, mas pelo testemunhos de amigos que o conhecem e conhecem sua trajetória. Tanto na parte boa, com esta vitória nas eleições, quanto na parte não tão boa assim.
“Juvenil é um cara simples que eu conheci, sempre trabalhando, sempre lutador… E uma parte da sua vida muito triste, embaixo de um viaduto”, disse em um dos vídeos Alexandre, dono de um comércio de acessórios auto-elétricos.
Outro dos vídeos que chama atenção é um em que seu filho, de 8 anos, que ele chama de ‘secretário’ está plantando alface, alface-roxa, repolho e couve para vender. O filho fez uma ‘horta’ buscando empreender e já ganhar algum dinheiro para juntar suas economias a partir dos 8 anos. Isso só pode acontecer em um lugar onde o pai incentive o trabalho, e não o ócio, e mais do que isso, que dê o exemplo. E, pelo que vemos e pela trajetória, Juvenil é um exemplo de vida para todos.
As adversidades não são as condições financeiras, mas todo o estado mental e de espírito que acomoda, que desanima e que impede uma pessoa de correr atrás de seu sucesso. Vendo por esse lado, apesar de enfrentar adversidades materiais, Juvenil não enfrentou as adversidades permanentes que acomodam pessoas e impede-as de trabalhar pelo seu êxito, sem esquecer de ajudar quem encontra-se desfavorecido.
Nossas sinceras torcidas são de que, no exercício do mandato, Juvenil mantenha essa proximidade com as pessoas, este espírito solidário e o empenho de quem trabalhou para superar as adversidades materiais em que se encontrava; e que trabalhe para que sua cidade supere as suas dificuldades e dentro das suas condições, através de leis, fiscalização e indicações, possa ser também um exemplo de êxito dentro de suas condições. Parabéns a Juvenil André pela história e pela eleição, e que Deus abençoe a cidade de Três Corações!