Rodízio de veículos em São Paulo é suspenso até 10 de janeiro
O rodízio de veículos na capital paulista está suspenso a partir desta segunda-feira (23) e permanecerá interrompido até o dia 10 de janeiro de 2025. A restrição voltará a valer normalmente na segunda-feira, dia 13 de janeiro.
A Prefeitura de São Paulo informou que a suspensão do rodízio abrange todos os veículos de passeio no centro expandido da cidade, permitindo que a população circule livremente durante o período de festas de fim de ano e férias escolares.
Rodízio para caminhões segue inalterado
Apesar da suspensão do rodízio para veículos de passeio, as regras para caminhões permanecem inalteradas. O rodízio de placas para caminhões continua valendo nas próximas semanas, assim como as restrições da Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e da Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).
Como funciona o rodízio em dias normais
O rodízio municipal de veículos proíbe a circulação de veículos no centro expandido de São Paulo das 7h às 10h e das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira. A restrição varia de acordo com o final da placa:
- Segunda-feira: placas com finais 1 e 2
- Terça-feira: placas com finais 3 e 4
- Quarta-feira: placas com finais 5 e 6
- Quinta-feira: placas com finais 7 e 8
- Sexta-feira: placas com finais 9 e 0
Os motoristas que desrespeitarem o rodízio, quando este estiver em vigor, estão sujeitos a multa de R$ 130,16, além de receberem quatro pontos na carteira de habilitação.
Fonte: Visão Oeste