SP renova isenção do rodízio veicular para enfermeiros até dezembro de 2024
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), renovou nesta terça-feira por mais um ano o decreto que libera enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do rodízio municipal de veículos. O anúncio foi feito pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), após reunião com o prefeito, e será válido até 31 de dezembro de 2024.
“Essa conquista é fruto da mobilização do Coren-SP, com apoio vereador Milton Ferreira e de toda a sociedade em prol da mobilidade dos profissionais que são os protagonistas da assistência à saúde”, escreveu o conselho, pelas redes sociais.
m contato com a Gazeta, o vereador Dr. Milton Ferreira (Podemos) celebrou a renovação, e disse que estuda apresentar um projeto de lei para tornar o benefício permanente, aos moldes do que já acontece com os médicos na Capital.
“Pelo terceiro ano seguido o prefeito teve a sensibilidade de isentar o rodízio municipal para os trabalhadores da enfermagem em São Paulo”, afirmou o parlamentar.
A medida foi tomada no início de 2022 durante a pandemia da Covid-19, para minimizar as dificuldades de profissionais de enfermagem se locomovem pela cidade. A medida é válida para profissionais das redes pública e privada.
Para o profissional de enfermagem cadastrar o próprio veículo é preciso acessar coren-sp.gov.br/isencao-rodizio.
Fonte: gazetasp.com.br