Bolsonaro critica Maria Júlia Coutinho e apoiadores reagem: “Maju mentirosa”
Um vídeo postado pelo presidente Jair Bolsonaro no Twitter fez a jornalista da Globo Maria Júlia Coutinho entrar para os assuntos mais comentados da rede social nesta terça-feira (25). A hashtag “Maju mentirosa” está sendo usada por apoiadores do presidente para criticar a jornalista que comentou no ao vivo que o Governo não presta solidariedade as vítimas da Covid-19.
A jornalista disse que o presidente participou de um evento chamado “Brasil vencendo a Covid” justo quando o país estava prestes a registrar 115 mil mortos – número que já foi superado. “A Globo, como sempre, mentindo a meu respeito: ‘nem Bolsonaro, nem as autoridades do Governo presentes prestaram solidariedade às vítimas e seus familiares’”, escreveu Bolsonaro na legenda do vídeo que começa com Maju falando no “Jornal Hoje”.
No mesmo vídeo, após a fala de Maju, é mostrado a médica Raissa Soares pedindo um minuto de silêncio em respeito às vítimas do coronavírus ao lado do presidente no evento citado pela jornalista. Nas imagens, foi escrito: “Não teve homenagem, Maju?”.
O assunto está repercutindo nas redes sociais e a jornalista está sendo criticada por quem apoia Bolsonaro e defendida por seguidores que é contra o atual Governo. Veja:
criaram uma hasthag pra cancelar a maju, seis tem prazer em querer acabar com a carreira de um preto mesmo— ágathinha (@cxrinthiansccp) August 25, 2020
Pra eu cancelar a Maju, ela tem que bater em alguém da minha família
Dependendo da pessoa eu passo pano #MajuMentirosa