Concursos PF e PRF: Editais com mais de 4 mil vagas podem ter autorizações juntos
A Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal trabalham pela abertura de seus novos editais de concursos públicos. No que depender de seus diretores e representantes, as corporações abrirão novos editais o quanto antes. Para isso, são aguardadas as autorizações dos concursos.
Para o diretor executivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), José Hott, o aval de ambos os concursos (PF e PRF) podem sair simultaneamente.
No entanto, vale destacar, que essa é apenas uma aposta do diretor. A declaração dele foi dada para um de seus seguidores por meio de sua conta pessoal do Instagram – quando um candidato questionou qual concurso seria divulgado primeiro.
De acordo com Hott, ‘não há uma corrida’ para saber quem chega primeiro, e que aposta nas duas autorizações juntas. “PF e PRF fortes” disse o diretor.
As autorizações de concursos da PF e PRF de forma simultânea não seria uma novidade. No último aval em 2018, por exemplo, o então ministro Raul Jungmann anunciou o recebimento de duas autorizações para concursos PF e PRF.
Concurso PF para 2 mil vagas
No último domingo, 02 de agosto, o presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou o novo edital de concurso público (Concurso Polícia Federal) para o preenchimento de mais de 2 mil vagas e o chamamento de mais 600 policiais ainda este ano. A declaração foi feita por meio de seu Instagram.
“No corrente ano a Polícia Federal contará com mais 600 profissionais, bem como o novo Ministro da Justiça anunciou novo concurso para mais 2.000 vagas”, disse o presidente em seu perfil.
A novidade já havia sido confirmada na última sexta-feira (31) pelo ministro da Justiça, André Mendonça. Em entrevista ao programa “Os pingos nos is”, da Jovem Pan FM, o ministro disse que em reunião conjunta com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia Paulo Guedes, foi confirmado um novo concurso da Polícia Federal.
“Estamos preparando os trâmites internos para abrirmos um concurso com cerca de 2 mil vagas para a PF. Nós vamos ter o maior efetivo da história da Polícia Federal”, revelou Mendonça.
Os cargos que serão ofertados no próximo concurso da Polícia Federal ainda não foram revelados. Tudo indica que o edital abrirá vagas para os mesmos cargos da solicitação feita no início deste ano pela PF. Caso isso ocorra, o edital vai trazer vagas para níveis médio e superior.