Sem categoria

Furlan cria gabinete de gestão de crise para enfrentar enchentes

Segundo informações colhidas, há 37 anos Barueri não recebia uma chuva tão forte quanto esta da madrugada desta segunda-feira dia 09 de janeiro de 2020.
De acordo com registro históricos, a maior chuva em Barueri teve aconteceu em 1983, exatamente no dia da posse da primeira legislatura do prefeito Rubens Furlan. “O prefeito eleito teve de usar um barco pequeno para chegar no local da posse”, mostram os registros.

UMA CHUVA NUNCA VISTA

-“Num período curto de três horas desta madrugada choveu 50% do que era esperado para todo o mês de fevereiro”, afirmou o Corpo de Bombeiros.
Em 10 dias, a quantidade de chuvas em São Paulo e Grande São Paulo deve superar a média histórica do mês.
Com precipitações próximas a 100 milímetros entre domingo (9) e segunda-feira (10), volume de água bate recorde em São Paulo.
A zona oeste foi a mais afetada, atingindo a Ceagesp, na região do Jaguaré, Osasco, Carapicuíba e Barueri com mais intensidade.

GABINETE DE GESTÃO DE CRISE

O prefeito Rubens Furlan informou que foi criada uma força-tarefa para recuperar as áreas afetadas:
-“Estamos desde as 4 horas da manhã com um Gabinete de Crise instalado na Secretaria de Segurança, monitorando e atuando nas consequências dessa chuva de hoje, considerada uma das mais agressivas que já atingiu Barueri em todos os tempos. Neste momento, os trabalhos estão direcionados a prestar auxílio à população. Estamos com uma força-tarefa para recuperar as áreas afetadas, os bairros estão sendo monitorados e as secretarias permanecem em plantão”, disse.

Foto: Furlan coordena Gabinete Gestão de Crise nas ações de socorro e ajuda às vítimas da chuva da madrugada desta segunda-feira. Defesa Civil em alerta máximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×