Sem categoria

Instituto MPD doa 1.300 litros de álcool em gel para Saúde de Barueri

A corrente de solidariedade que fortalece cada dia mais a luta contra o novo coronavírus continua em Barueri. Na terça-feira (dia 2), o Instituto MPD, ligado à Construtora MPD, com sede em Alphaville, realizou a doação de 260 galões de álcool em gel 70% à Secretaria de Saúde, mais especificamente ao Hospital Municipal de Barueri (HMB) e ao Pronto-Atendimento Vanderson César de Almeida, do Jardim Paulista, ambos referência para o tratamento da Covid-19 no município.

Cada galão contém 5 litros de álcool em gel, totalizando 1.300 litros desse que é um dos produtos mais utilizados nas unidades de saúde, especialmente nesse período de pandemia. “O instituto MPD doou 260 galões de 5 litros de álcool em gel, item essencial nesse momento, ainda mais para aqueles que estão na linha de frente e em ambientes tão sensíveis como prontos-socorros e hospitais”, declara a diretora-presidente do Instituto, Cecília Meyer.

Para Cecília, este é um momento de união de forças. “Sabemos a importância indescritível dos profissionais de saúde e do trabalho dos hospitais agora, e fazer essa doação, mostrar esse apoio, é tão importante pelo álcool em gel doado em si, quanto pelo gesto. Poder contribuir assim nos deixa otimistas com relação ao potencial de cada um em transformar o mundo”, diz.

Esta é a segunda vez que o Instituto colabora com o município. Em março a equipe doou cestas básicas com alimentos e itens de higiene à população carente por meio do Fundo Social de Solidariedade. Desde então, outras ações têm sido empreendidas pela empresa, beneficiando, além de Barueri, instituições de amparo social em toda a região, além de órgãos de saúde que estão dedicados ao tratamento da Covid-19.

“Esta pandemia nos trouxe, obviamente, um novo momento. Solidariedade e união são algumas das palavras que fazem parte deste novo tempo. Unir forças é o que faz sentido. Portanto, essa união entre poder público e iniciativa privada é uma das respostas no combate a essa pandemia, por ser um modelo viável, rápido e benéfico”, prega a diretora-presidente sobre a importância de poder público e empresas aliarem-se em nome de um bem maior.

Um instituto que já nasceu em ação
O Instituto MPD é bem jovem, nasceu em 2019, quando foi formalizado. Desde o início o intuito era formar o braço social da Construtora MPD, há mais de 30 anos referência nacional em construção e incorporação. As primeiras ações do grupo iniciaram este ano, bem em meio à pandemia: um dos momentos mais frágeis enfrentados pelo Brasil e o mundo e quando ações solidárias são ainda mais necessárias em prol dos necessitados.

Cecília conta que “o Instituto MPD é resultado do sonho de duas famílias, Dottori e Meyer, que já se preocupavam com a mobilização social, promovendo a melhoria e a transformação por meio de ações pensando no bem coletivo. E assim, no início de 2020, pegando o gancho da cultura organizacional da MPD e fazendo valer o conjunto dos valores éticos e morais, crenças, hábitos e comportamentos da empresa, iniciamos nossas ações. Pretendemos, dessa forma, inspirar e alimentar o espírito humano”.

Para ela, é essencial que empresas e companhias do setor privado se envolvam em ações voltadas à comunidade. “Seja com doações para o setor público ou campanhas de conscientização, prevenção e arrecadação mais amplas, entre outras medidas. Sendo viável, temos o dever de estar presente enquanto empresa”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×