Sem categoria

Linha 7-Rubi volta a ir até o Brás

Nessa semana, a CPTM deu início a uma operação experimental válida somente nos dias úteis, por enquanto, que leva de volta à estação Brás a Linha 7 – Rubi, que liga São Paulo a Francisco Morato e Jundiaí.

Os intervalos dos trens nessa linha estão sendo, na média, entre os 6 e os 8 minutos, e a operação tem acontecido de forma direta entre as estações Brás e Jundiaí, sem a necessidade de transferência na estação Francisco Morato.

A Linha 7, no começo da operação da CPTM nos trilhos paulistas, quando ainda era denominada Linha A – Marrom já teve a estação Brás como terminal. A redução até a estação da Luz foi feita no início dos anos 2000, e a tendência foi seguida também quando foi reduzido o trajeto da Linha 10 – Turquesa da estação da Luz para a estação Brás.

Hoje, a CPTM volta com a antiga tendência de ampliação das linhas até as principais estações da capital paulista. A Linha 7 voltou ao Brás, dando mais uma opção aos usuários da Linha 8 na Barra Funda e ajudando a diminuir a demanda da Linha 11 – Coral, já que seus usuários não precisam mais fazer baldeação para chegar ao Brás. Estuda-se a ampliação da Linha 11 – Coral, o ‘Expresso Leste’, até a estação Palmeiras-Barra Funda, e também o retorno da Linha 10 – Turquesa à estação Luz.

Com ‘novas tendências’ no transporte, às vezes é preciso olhar ao passado e não se preocupar tanto em inovar quanto em acertar. E a gestão da CPTM tem feito isso, e desfeito coisas novas não tão proveitosas feitas pela companhia em gestões anteriores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×