Sem categoria

Morre moradora da Penha que havia viajado ao Japão: suspeita-se que a vítima era portadora do coronavírus

Na manhã deste sábado (14/03) a 10 DP. Registrou o Boletim de Ocorrência No.: 1872/2020 com a morte de Degiane Aparecida Tameirão (46 anos) que estava residindo temporariamente na Rua Pangauá, Arthur Alvim, na casa de sua mãe. Segundo consta no B.O. lavrado pelo Delegado Marcos Gerke, a vítima estava se queixando de fortes dores abdominais sendo então socorrida e encaminhada por familiares ao Hospital Municipal Dr. Carmino Caricchio, situado na Av. Celso Garcia, 4815, Tatuapé, São Paulo/SP, onde permaneceu internada pelo período de quatorze dias, sendo que na data de 14/03/2020, às 02h55, a vítima acabou entrando em óbito, sendo constatado pelo médico Dr. Stefano F. Minohara, CRM 184.633.
No hospital foi levantada a possibilidade da vítima ter contraído o vírus Covid 19, haja vista existir histórico dela ter entrado em contato com pessoa vinda do Japão, porém, narra a declarante que não foi informada pelos funcionários do hospital sobre o resultado do exame. Foi expedido a guia de encaminhamento de cadáver nº 10963353, na qual consta a causa possível do óbito Covid-19 / H1N1 / Broncopneumonia, sendo os familiares orientados a se dirigir a delegacia para registro da ocorrência e acionamento do S.V.O. – Serviço de Verificação de Óbito da Prefeitura do Município de São Paulo.
O SVO comunicou à família que não retiraria o corpo, por haver ordem expressa nesse sentido. Assim,a delegacia entrou em contato com o CEPOL, e foi orientados a lavrar o B.O 1876/20, com a natureza de Morte Suspeita por Corona Virus, a fim de que o corpo fosse encaminhado ao IML.

Fonte: Acontece Agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×