Morre o cantor Roberto Leal
Morreu na madrugada deste domingo, 15/09, o cantor português Roberto Leal aos 67 anos. O cantor estava internado há quase uma semana no Hospital Samaritano, em São Paulo, e há dois anos lutava contra um câncer.
Nascido em Macedo de Cavaleiros, Antonio Joaquim Fernandes chegou ao Brasil com 11 anos e antes da fama foi sapateiro. Com uma carreira com mais de 45 anos, vendeu aproximadamente 25 milhões de discos e gravou 400 músicas. Colecionou 30 discos de ouro, cinco de platina e 500 troféus. Apareceu na TV brasileira pela primeira vez em 1971 no programa “Discoteca do Chacrinha”. Seis anos depois, fez excursão pela Europa. No final daquela década protagonizou um filme, “O Milagre”, para contar a própria história. Em 1995, viu o grupo Mamonas Assassinas parodiar “Arrebita” com “Vira-Vira”. Mortos em acidente de avião em março seguinte, os meninos de Guarulhos (SP) foram homenageados com a canção “A Festa Ainda pode Ser Bonita”. Em 2011, Roberto participou do reality “O Último a Sair” em seu país de origem. Na época, fingiu ter um ataque após simular que bebeu chá alucinógeno. O artista lançou ainda um livro, “Minhas Montanhas”, e 35 discos, incluindo “Arrebenta a Festa”, o último, há três anos.
A equipe do jornal Tribuna de Barueri e Região lamenta a morte deste ícone da cultura luso-brasileira, que residia em Alphaville, Barueri. Que Deus conforte os amigos e familiares e o receba em um bom lugar!