Idosa de 92 anos que mora sozinha em São Paulo encontra família no interior de Alagoas
A idosa Benedita Maria Alves, de 92 anos, que morava sozinha em São Paulo e tinha o sonho de encontrar sua família e voltar para Mata Grande, sua terra natal no interior de Alagoas, finalmente vai conseguir realizá-lo.
Após uma reportagem em uma emissora de TV nacional e o caso repercutir na imprensa local também, a família de dona Benedita foi encontrada. Os parentes dela foram localizados no município de Mata Grande.
De acordo com um portal de notícia da cidade, a idosa ainda tem um irmão vivo e vários sobrinhos morando no município sertanejo. Após saberem do caso, eles já fizeram contato com dona Benedita e com as pessoas que estão cuidando dela em São Paulo.
A história de Benedita Maria, mais conhecida como dona Maria, sensibilizou muitas pessoas e viralizou nas redes sociais nos últimos dias.
Na reportagem a emissora nacional, dona Maria disse que seu esposo faleceu recentemente e que ela conta com ajuda de vizinhos no dia a dia. A equipe de reportagem, a idosa falou emocionada que seu maior sonho era voltar para sua cidade natal. “Meu desejo é ir embora, viver com meu irmão, minhas irmãs e minha família’’.
Atualmente, a idosa mora na casa que viveu com seu falecido esposo, no entanto, o imóvel encontra-se em situação precária e não fornece a segurança que ela necessita.
A idosa disse ainda que o único pertencente que possui de sua família é um retrato antigo de seu pai, apenas identificado como Herculano.
Mas, ela lembra os nomes de todos os irmãos: Agripina Alves Damaceno, Sebastião Alves Damaceno, Júlia Alves Damaceno, Maria da Conceição Damaceno e Aliete da Conceição Damaceno.
Agora, o seu desejo será atendido e dona Maria deve voltar para sua cidade natal e viver seus dias no aconchego de sua família.
Fonte: Tribuna Hoje